Ueslen Siqueira Gulineli da Silva foi preso por policiais da Delegacia de Roubos e FurtosDivulgação/Polícia Civil

Rio - A Polícia Civil do Rio, em apoio à uma operação da Paraíba, prendeu na manhã desta terça-feira (23) Ueslen Siqueira Gulineli da Silva, suspeito de integrar quadrilha especializada em fraudes eletrônicas contra bancos. Ele foi localizado por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) em Cachoeira de Macacu, na Região Serrana do Rio.
As investigações apontam que o banco Nubank teve o prejuízo avaliado em R$ 200 mil, mas que o valor pode ser ainda maior, se considerado as fraudes em outras instituições financeiras.
Ueslen foi preso durante uma operação da Polícia Civil da Paraíba, que tinha o objetivo de cumprir 19 mandados de prisão e outros 30 mandados de busca e apreensão. A ação foi realizada nas cidades de Patos, Campina Grande, Santa Rita, Ingá e Puxinanã, na Paraíba, além de São Gonçalo e a capital do Rio de Janeiro.

Os suspeitos, alvos desta operação, estão sendo investigados por crimes de fraude eletrônica, lavagem de dinheiro, falsa comunicação de crime e organização criminosa.

Ueslen foi levado à DRF, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva. Em seguida, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde está à disposição da Justiça.