Segundo a PF, a droga estava escondida em fundos falsos de malasDivulgação/PF

Rio - Agentes da Polícia Federal prenderam, na noite desta sexta-feira (26), no Aeroporto Internacional do Galeão, dois homens suspeitos de tentar transportar um total de 6,2 kg de cocaína para a Europa. A corporação, no entanto, não deixou claro se eles estavam juntos e faziam parte da mesma quadrilha.
De acordo com a PF, durante fiscalização de rotina, os policiais, lotados na Delegacia Especial da PF no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Deain), abordaram um dos homens, que tem 56 anos e é natural de Santa Maria (RS). Ele transportava 3,2 kg de cocaína em um fundo falso na mala que havia despachado e pretendia embarcar para Lisboa, capital de Portugal.
Já o outro suspeito, de 40 anos e natural de Blumenau (SC), tinha como destino Paris, na França. O indivíduo portava 3 kg da droga, também em um fundo falso na mala.
Detidos em flagrante, eles foram encaminhados ao sistema prisional do estado e vão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas. A pena pode chegar a 15 anos de reclusão.