Moradores do Morro dos Macacos protestaram pedindo paz na comunidade; PM reforçou policiamentoRenan Areias / Agência O Dia

Rio - Moradores do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte, fecharam por quase uma hora o Túnel Noel Rosa na tarde desta segunda-feira (5), em protesto pela execução de um homem e de um adolescente na comunidade durante a madrugada


Barricadas feitas com pedaços de madeira, pneus, caçambas e sacos de lixo foram colocadas na entrada do túnel e incendiadas para impedir o trânsito no local. As vias fechadas pela manifestação, além do túnel, foram as ruas Visconde de Santa Isabel e Torres Homem.
G. S. de A., de 13 anos, e Luiz Gabriel Costa de Jesus, de 20 anos, morreram na madrugada desta segunda durante um tiroteio entre traficantes do Comando Vermelho (CV) e do Terceiro Comando Puro (TCP).
De acordo com Centro de Operações Rio, o túnel foi interditado em ambos sentidos por volta das 12h40. No trânsito, a alternativa para os motoristas no sentido Vila Isabel, foi utilizar a Marechal Rondon. Já no sentido Jacaré, a Visconde de Santa Isabel. 

Por conta dos protestos, comércios do bairro fecharam as portas mais cedo. De acordo com a Polícia Militar, equipes atuaram para estabilizar a região e restabelecer o fluxo na via. O policiamento foi reforçado na região.
O túnel foi liberado nos dois sentidos por volta das 13h40. Equipes da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) foram acionadas para limpeza dos trechos.