Vitor da Silva Tenório, de 42 anos, estava há 18 anos na Polícia MilitarReprodução / Redes Sociais
PM morre após ser baleado durante confronto em São João de Meriti
Vitor da Silva Tenório, de 42 anos, deixa a mulher, um filho e uma enteada
Rio - Um policial militar morreu depois de ser baleado em uma troca de tiros com criminosos, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na noite deste sábado (31). Vitor da Silva Tenório, 42 anos, chegou a ser socorrido e levado para uma unidade de saúde da cidade, mas não resistiu.
Segundo a Polícia Militar, agentes do 21º BPM (São João de Meriti) realizavam uma ação na Estrada das Pedrinhas, no bairro Jardim Sumaré, próximo à comunidade da Igrejinha, quando suspeitos passaram e atiraram contra a equipe, o que gerou um confronto.
O sargento Tenório foi baleado, socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Íris, mas não resistiu. O tiro teria acertado o seu pescoço.
Um suspeito também deu entrada na unidade e morreu. Na ação, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm e drogas.
O PM possuía 18 anos de corporação. Ele deixa a mulher, um filho e uma enteada. Vitor será enterrado às 16h30 desta segunda-feira (2) no Cemitério Jardim da Saudade, em Paciência, na Zona Oeste do Rio. O velório está previsto para começar às 13h30.
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). De acordo com a Polícia Civil, os agentes ouviram testemunhas e os policiais militares que participaram da ação. Diligências estão em andamento para esclarecer os fatos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.