Hilux SW4 estava com chassi e motor adulteradosReprodução
Polícia Civil prende dupla em flagrante com carro clonado na Zona Norte
Os dois foram detidos enquanto tentavam levar o veículo para a comunidade de Manguinhos
Rio - Dois homens foram presos em flagrante nesta segunda-feira (23) enquanto dirigiam uma Hilux SW4 com placa clonada em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. Segundo a Polícia Civil, a dupla pretendia levar o veículo para a comunidade de Manguinhos.
A ação foi realizada por agentes da 19ª DP (Tijuca) na Avenida Leopoldo Bulhões, próximo à Praça das Nações. Segundo as investigações, o veículo original havia sido furtado na área da 15ª DP (Gávea), e a Hilux estava com chassi e motor adulterados.
Alexandre Dantas de Araújo Junior e Davi Cabral da Silva foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal de veículo automotor. Ambos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecerão à disposição da Justiça.
Operação Torniquete
A prisão faz parte da Operação Torniquete, que tem como objetivos coibir roubos de cargas e de veículos no Rio de Janeiro e reduzir os índices de criminalidade.
Ainda nesta segunda-feira (23), policiais civis da 52ª DP (Nova Iguaçu) desarticularam uma quadrilha especializada em clonagem de veículos de luxo e na revenda de peças de carros roubados para diversos estados do país.
A ação contou com apoio da 56ª DP (Comendador Soares), 66ª DP (Piabetá) e 64ª DP (São João de Meriti) e faz parte da 2ª fase da operação.
Os agentes cumpriram oito mandados de busca e apreensão em Nova Iguaçu, Queimados e Mesquita, na Baixada Fluminense, e apreenderam diversas partes de veículos, incluindo um motor roubado, aproximadamente R$ 1 mil em notas falsas e máquinas de cartão de crédito e débito que eram utilizadas em práticas criminosas.
As investigações continuam para identificar outros integrantes da organização criminosa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.