Os animais resgatados serão encaminhados ao Centro de Triagem de Animais SilvestresDivulgação / Polícia Federal

Rio - Um homem que se passava por veterinário foi preso em flagrante pela Polícia Federal nesta terça-feira (15), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O acusado enganava clientes e vendia animais silvestres capturados ilegalmente, utilizando anilhas falsas para tentar acobertar a origem dos pássaros. 
Durante a operação, foram encontrados pelo menos 18 aves em cativeiro, muitos com anilhas falsificadas, além de um aparelho celular que também foi apreendido. 
Os animais resgatados serão encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), onde passarão por reabilitação.

O suspeito foi levado à Superintendência da Polícia Federal no Centro do Rio, para a formalização da prisão em flagrante e, em seguida, será encaminhado ao sistema prisional estadual, ficando à disposição da Justiça. Ele vai responder pelos crimes de receptação qualificada, uso de selo público falso, posse ilegal de animais silvestres e maus-tratos.