Os produtos eram produzidos dentro de uma casa na Zona NorteDivulgação
Policia Civil fecha fábrica clandestina de cosméticos em Bento Ribeiro
Quadrilha que comandava o negócio ilegal foi presa em flagrante
Rio - Agentes da 30ª DP (Marechal Hermes) fecharam, nesta quinta-feira (24), uma fábrica clandestina de cosméticos em Bento Ribeiro, na Zona Norte. Os policiais chegaram ao local e flagraram o momento da entrega de uma remessa de matéria-prima.
Os cosméticos falsificados eram produzidos dentro de uma casa, e em cada cômodo funcionava uma linha de produção dos produtos. No imóvel, os agentes encontraram uma máquina elaborada para inserção e adulteração de validade, além de 'gatos' de energia elétrica.
A quadrilha utilizava um salão de beleza como fachada para adquirir os insumos da produção. A delegacia ainda investiga um possível envolvimento de um laboratório em Magé, na Baixada Fluminense, que fornecia dados para dar credibilidade aos produtos fabricados.
Ao todo, três pessoas foram presas em flagrante: a proprietária da empresa, o gerente e o responsável pela logística da fábrica. O trio responderá por falsificação, adulteração, corrupção ou alteração de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais. A delegacia também apura se havia furto de energia no imóvel.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.