Homem foi executado na Rua Francisca Júlia, no AnilReprodução / Redes Sociais
Publicado 30/11/2024 10:45
Rio - Um homem foi morto a tiros, na madrugada deste sábado (30), no Anil, Zona Oeste do Rio. De acordo com relatos de testemunhas, dois bandidos em uma moto fizeram os disparos.
Publicidade
Após o crime, moradores acionaram a Polícia Militar, que enviou uma equipe do 18º BPM (Jacarepaguá) para a Rua Francisca Júlia, onde aconteceu o crime. Os assassinos, no entanto, já haviam fugido. A área sofre forte atuação de milicianos.
O corpo da vítima, que não teve a identidade revelada, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Centro.
Nas redes sociais, moradores reclamaram da sensação de insegurança. "Meu Deus, a violência está batendo na porta de casa. Não temos segurança e estamos largados", comentou uma internauta. "Já é a segunda execução nessa rua", reclamou outra residente do bairro.
No domingo passado (24), um caso parecido aconteceu na mesma região. Bonniek Pinheiro Rodrigues, de 41 anos, foi executado a tiros quando passava de moto pela localidade conhecida como Pinheiro. A região é dominada por milicianos, mas tem sido palco de invasões do Comando Vermelho.
De acordo com a Polícia Civil, a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) vai investigar o caso. Agentes realizaram perícia no local e tentam descobrir a autoria e a motivação.
Disputa de grupos rivais 
A região da Grande Jacarepaguá sofre há anos com a violência decorrente da disputa territorial entre milicianos e traficantes. Na noite da última quinta-feira (28), um homem morreu e duas pessoas ficaram feridas durante um ataque a tiros em Rio das Pedras.
No dia 23 de novembro, outro homem morreu durante tiroteio na comunidade do Sertão, que fica na divisa do Anil com Rio das Pedras. Na ocasião, a Polícia Militar prendeu nove suspeitos e apreendeu um arsenal de guerra. No final de outubro, mãe e filho já haviam sido baleados no mesmo local.
Leia mais