Chuva forte atinge cidade do RioArmando Paiva/Agência O Dia
No Rio, segundo o Centro de Operações Rio, houve registros de bolsões d'água na Rua Ituverava, no Anil; na Avenida Brasil, na altura do Viaduto Ataulfo Alves; na Rua Barão de São Francisco, no Andaraí; na Rua Francisco Palheta, no bairro Vasco da Gama; na Rua Prefeito Olímpio de Melo, em Benfica; no Boulevard 28 de Setembro, na altura da Rua Felipe Camarão, em Vila Isabel; e na Rua Mariz e Barros, na Tijuca.
De acordo com o Alerta Rio, núcleos de chuva atuaram em todas as regiões, principalmente no entorno do Maciço da Tijuca. Durante a tarde, o Centro de Operações Rio registrou apenas chuva fraca em diversos pontos da cidade, sem problemas.
No Centro da cidade, um VLT da linha Gentileza X Praça XV parou devido a um alagamento na Rua da Constituição. Segundo passageiros, o condutor informou que a energia do transporte não liga quando os trilhos estão alagados.
As Linhas 2 e 4 tiveram a circulação temporariamente interrompidas por conta dos alagamentos nos trechos entre Vila Olímpica e Central, e entre Saara e Tiradentes.
Por causa da forte chuva, a Defesa Civil emitiu um alerta de risco de deslizamento de terra, já que o solo pode estar encharcado.
Em Niterói, na Região Metropolitana, houve transtornos e registros de alagamentos em bairros como Ingá, Icaraí, Barreto, Santa Rosa e Centro. Nas redes sociais, moradores reclamaram da pouca capacidade do município de escoar a água.
— Аline Ferraz (@alineafra) January 9, 2025
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.