Ministro de Relações Exteriores, Mauro Vieira, e o prefeito PaesReprodução/vídeo/redes sociais
"Vamos tomar decisões muito importantes para o desenvolvimento de todos os países, para a cooperação e para a melhoria da condição de vida de todos os habitantes desses países. Mais uma vez o Rio de Janeiro será palco de uma importantíssima reunião internacional", afirmou Mauro Vieira.
AGORA É OFICIAL! BRICS NO RIO!
— Eduardo Paes (@eduardopaes) February 15, 2025
Obrigado presidente @LulaOficial e ministro Mauro Vieira!
Estamos muito orgulhosos de receber esse grande encontro em nome de todos os brasileiros e brasileiras! pic.twitter.com/n6n5a5M4Um
Durante o encontro, chefes de Estado, ministros e representantes de governos locais, além de membros da sociedade civil dos países-membros do Brics, estarão reunidos. A Cúpula dos Líderes do Brics contribuirá para o fortalecimento das relações internacionais, promovendo intercâmbios culturais, comerciais e turísticos entre o Brasil, os países do Brics e o resto do mundo.
A Prefeitura do Rio criou o Comitê Rio Brics, que será responsável pela elaboração do "Calendário Brics Rio", reunindo as iniciativas e atividades até o final de 2025. O Comitê também participará de fóruns, comitês e comissões organizados por diversas esferas do governo e da sociedade civil, nacionais e internacionais, abordando questões do Brics.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.