Dependência do Colégio Ipiranga, em PetrópolisDivulgação
MPRJ apura episódio de bullying e automutilação em escola em Petrópolis
Polícia Civil ouve testemunhas para tentar esclarecer o caso
Rio – O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) instaurou um inquérito civil devido a um episódio de bullying contra um aluno do Colégio Ipiranga, em Petrópolis, na Região Serrana. O objetivo é apurar a conduta da instituição com relação à prática, cujo autor seria um colega de turma da vítima.
O MPRJ informou que o inquérito teve como motivação informações veiculadas na imprensa e em redes sociais, de que o estudante, de 13 anos, foi ameaçado e induzido a se automutilar por meio de mensagens em um grupo de WhatsApp da escola. O caso envolveria ainda exposição de informações privadas da família do garoto.
Ainda de acordo com o MPRJ, o colégio foi notificado a se manifestar em um prazo máximo de cinco dias úteis, com apresentação de protocolos de proteção aos alunos em casos de violência, incluindo ações exercidas para combater o bullying no ambiente escolar. O órgão também apura que medidas o estabelecimento adotou para evitar a prática no caso específico do estudante que motivou o inquérito.
A Polícia Civil divulgou que o caso foi registrado na 105ª DP (Petrópolis), e que agentes ouvem testemunhas e realizam outras diligências para esclarecer o caso.
Procurado por O DIA, o Colégio Ipiranga se limitou a informar que "no momento não há ninguém da Direção presente no colégio". A reportagem também questionou a Prefeitura de Petrópolis sobre um eventual trabalho nas escolas, inclusive as particulares, para combate ao bullying, mas não houve retorno. O espaço permanece aberto para eventuais manifestações.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.