Crianças utilizam óculos de realidade virtual para visitar museus do mundo todoDivulgação

I
IGOR SOARES
Com o propósito de oferecer gratuitamente o acesso à cultura e incentivar o desenvolvimento de um olhar mais crítico e sensível para o mundo, o Experimente Cultura já proporcionou mais de 35 mil visitas a museus do mundo inteiro para alunos da rede pública do Rio de Janeiro.
Em 2025, a expectativa é expandir em 20% o alcance, ampliando a iniciativa para o ensino médio. Escolas, professores, projetos sociais e ONGs já podem se inscrever através do site 'experimentecultura.com.br'.
A Escola Dom Cipriano Chagas, em Botafogo, é uma das escolas que participou do Experimente Cultura. O projeto é tido por pais e alunos como inovador e incentivador para as crianças. Maria José, mãe da aluna embaixadora Maria Luiza, de 11 anos, conta como foi a sua experiência com a atividade.
"A minha filha sempre foi muito interessada por tecnologia e ela sempre participou de tudo. Eu sempre incentivei também essas oportunidades que a escola dá e isso foi essencial na vida dela. Todas as crianças da escola ficaram maravilhadas", afirmou.