Denis Galdino, de 42 anos, foi localizado e preso na cidade de Cachoeiras de Macacu, no interior do RioDivulgação/Polícia Civil
Galdino é apontado como um dos principais articuladores de quadrilhas especializadas em roubos a bancos no Brasil. Com passagens por 17 estados, ele já havia sido preso em flagrante no Rio, São Paulo e no Distrito Federal, sempre utilizando documentos falsos para escapar da polícia.
A prisão ocorre no contexto das investigações sobre ataques a caixas eletrônicos no Rio, onde criminosos usaram explosivos para violar terminais bancários. Galdino estava foragido desde fevereiro de 2024, após participar de um assalto ao Banco Santander em Joinville (SC), onde seis criminosos levaram quase R$ 500 mil em menos de dez minutos. Cinco comparsas foram presos na 'Operação Saque Rápido', restando apenas ele em liberdade.
Após o crime, ele se refugiou no Complexo da Penha, no Rio, área conhecida por abrigar foragidos. Recentemente, investigadores da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) identificaram sua movimentação para Cachoeiras de Macacu, onde ele acabou preso sem possibilidade de fuga.
Denis Galdino já se passou por jornalista do Paraná, causando um pesadelo à vítima, que precisou de dois anos para provar sua inocência.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.