Fios de cobre encontrados no interior do ferro-velhoReprodução
Mulher responsável por ferro-velho é presa em flagrante na Abolição
Policiais civis encontraram fios de cobre sem procedência comprovada e uma ligação clandestina de energia
Rio - A Polícia Civil prendeu uma mulher em flagrante, nesta segunda-feira (10), em um ferro-velho nas imediações do Morro do Urubu, no bairro da Abolição, na Zona Norte do Rio.
No local, agentes apreenderam grande quantidade de fios de cobre sem procedência comprovada. Além disso, havia uma ligação de energia clandestina.
A ação foi realizada por policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e da 24ª DP (Piedade) após denúncias sobre a receptação de materiais de concessionárias de serviço público.
Os policiais ainda contaram com o apoio de concessionárias de telefonia e de energia que auxiliaram na identificação do material apreendido e na verificação das irregularidades no fornecimento de luz.
O estabelecimento comercial estava em pleno funcionamento quando policiais o localizaram. A responsável pelo ferro-velho não apresentou nenhuma documentação que atestasse a origem do material, o que motivou a apreensão dos itens.
Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e técnicos da concessionária de energia identificaram um esquema de ligação clandestina, que abastecia irregularmente as instalações. A mulher foi presa em flagrante por furto de energia elétrica.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.