Auditório da Cinemateca do MAM foi reabertoVicente de Mello / Divulgação

Rio - O auditório da Cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio (MAM), no Aterro do Flamengo, foi reaberto após passar por obras de modernização. A sala de projeção, batizada de Cosme Alves Netto, ganhou novos projetor, sistema de som e tela, além da reorganização da cabine, substituição do cabeamento elétrico e atualização da iluminação.
A Cinemateca, que completa 70 anos no mês de julho, também recebeu mobiliários para acolhimento do público e equipamentos para sessões acessíveis.
A reforma, feita em parceria com a produtora Duas Mariola Filmes, contou com R$ 390 mil em recursos da Lei Paulo Gustavo, através da RioFilme, órgão da prefeitura, e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio.
Sessões gratuitas
Para marcar a reabertura, foi elaborada uma programação especial com filmes brasileiros inéditos no Rio e clássicos em cópias restauradas, com ingressos gratuitos. A sessão inaugural, na última quinta-feira (13), foi com "Salomé", grande vencedor da última edição do Festival de Brasília. Além das exibições, o espaço será palco de palestras, cursos e encontros.
Para conferir a programação completa, basta acessar o site.