Homens foram presos em flagrante por receptação qualificadaReprodução

Rio - Dois homens foram presos em flagrante, nesta segunda-feira (17), levando mais de uma tonelada de fios de cobre e cabos em um caminhão, no Caju, na Zona Portuária. Marcelo Gomes Guimarães e Rafaelle Ferreira dos Santos responderão por receptação qualificada.
Segundo a Polícia Civil, agentes da 14ª DP (Leblon) identificaram que um caminhão caçamba estava sendo carregado com o material, produto de roubos e furtos, na comunidade da Mineira, no Catumbi, na região central. Os fios e os cabos, que são da concessionária de energia Light, seriam transportados para Queimados, na Baixada Fluminense, e posteriormente para uma siderúrgica em São Paulo.
Equipes da delegacia ficaram esperando a saída do veículo em dois acessos à comunidade. Horas depois, os policiais viram o caminhão deixando a Mineira em direção à Avenida Presidente Vargas, dando início a uma perseguição. O veículo foi interceptado próximo ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), no Caju.
Os agentes encontraram, na caçamba do caminhão, máquinas para o corte de cabos de rede, assim como mais de uma tonelada de fios de cobre. Todo o material foi apreendido.
A Polícia Civil destacou que os dois criminosos são oriundos da comunidade Fallet-Fogueteiro, em Santa Teresa, na região central, uma área dominada pelo Comando Vermelho. Segundo a corporação, Rafaelle pertence ao tráfico local, sendo próximo do traficante Paulo César Baptista de Castro, o "Paulinho do Fogueteiro" ou "Paulinhozinho", um dos líderes da facção na comunidade.