Ambulâncias foram disponibilizadas no alto do Cristo Redentor, nesta terça-feira (18)Reginaldo Pimenta/Agência O Dia
A visitação ao Cristo Redentor foi retomada na manhã desta terça, após uma vistoria da Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor e do Procon-RJ. O acesso ao monumento foi interditado na segunda-feira (17), depois que o turista gaúcho Jorge Alex Duarte, de 54 anos, sofreu um mal súbito e morreu nas escadarias do Complexo do Alto Corcovado, no domingo (16).
Diante do caso, a Secretaria de Defesa do Consumidor anunciou novas medidas para garantir o atendimento médico aos visitantes, entre elas o funcionamento ininterrupto dos dois postos de saúde do local, das 7h às 19h, sob responsabilidade das concessionárias Trem do Corcovado e Paineiras Corcovado.
A Delegacia do Consumidor (Decon) investiga se houve omissão de socorro ou crimes contra as relações de consumo no caso da morte do turista gaúcho. A apuração busca esclarecer possíveis falhas no atendimento médico, além de problemas de infraestrutura e acessibilidade na área.
Treinamento de primeiros socorros para funcionários
O treinamento, com duração de 40 minutos, será conduzido por uma equipe do Laboratório de Simulação Realística do INC, composta por dois médicos e duas enfermeiras. A capacitação incluirá quiz interativo sobre parada cardiorrespiratória, vídeo explicativo com demonstração das técnicas e prática com bonecos que simulam torsos de adultos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.