Campus Engenho Novo II do Colégio Pedro II suspendeu aulas na manhã de quarta-feiraDivulgação/Colégio Pedro II
Colégio Pedro II suspende aulas após dia de tensão no Engenho Novo
Campus do bairro vão avaliar retomada de atividades no turno da tarde. Interrupção ocorre depois dos sequestros de 11 ônibus na região
Rio - O Colégio Pedro II decidiu suspender as aulas do turno da manhã, nesta quarta-feira (26), nos campus do Engenho Novo, na Zona Norte. A medida foi adotada após um dia tensão, com os sequestros de 11 ônibus que foram atrevassados nas principais vias do bairro, em represália à ocupação da Polícia Militar no Morro do São João.
Em comunicado nas redes sociais, os campus do Engenho Novo I e Engenho II informaram que acompanharam, por meio dos vigilantes da escola e da polícia, a movimentação da madrugada. Por conta do intenso movimento policial, a instituição decidiu manter a suspensão das aulas para o turno da manhã, para a segurança dos estudantes e trabalhadores. A nota diz que vai avaliar se haverá condições de manter as atividades da tarde.
De acordo com a Polícia Militar, o policiamento segue intensificado na região e, nesta quarta-feira, não houve registro de ocorrências. Ontem, segundo o Rio Ônibus, nove ônibus foram sequestrados na Rua Barão do Bom Retiro e outros dois na Rua 24 de Maio, entre a manhã e a tarde. Além disso, oito linhas municipais tiveram a operação impactado e precisaram fazer desvios na região.
Ainda segundo a PM, os criminosos deixaram os ônibus atravessados e sem as chaves nas vias e um reboque precisou ser acionado para remover os coletivos. A ação criminosa aconteceu em represália à ocupação no Morro São João, que ocorre desde janeiro para impedir disputas entre facções rivais da comunidade e do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, também na Zona Norte.
Relatos apontam que membros do Comando Vermelho (CV) do Morro do São João voltaram a tentar invadir o Morro dos Macacos, controlado pelo Terceiro Comando Puro (TCP), recentemente. Nesta quarta-feira, a operação dos ônibus municipais opera normalmente e não houve registro de novos sequestros de coletivos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.