Prisões foram feitas pela 15ª DP (Gávea), com apoio de policiais de SPReprodução / Internet

Rio - Policiais da 15ª DP (Gávea), em conjunto com a Polícia Civil de São Paulo, realizaram uma operação, nesta quarta-feira (02), contra uma quadrilha especializada em assalto a imóveis de luxo. Sete pessoas foram presas.
De acordo com a polícia, a investigação começou a depois de um assalto a uma casa no Jardim Botânico, no Rio, em junho do ano passado. Quatro criminosos invadiram a residência e mantiveram a família refém, levando objetos de valor como joias e uma guitarra.
Os bandidos, que vieram de São Paulo, tiveram apoio de traficantes da comunidade do São Carlos. A facção TCP disponibilizou um veículo e um taxista, que atuou como batedor. As joias roubadas foram vendidas a um ourives de Copacabana, por R$ 31 mil. Em seguida, o valor arrecadado acabou dividido entre a quadrilha e os traficantes da comunidade.
O taxista que atuou no crime estava preso desde 2024, quando foi identificado pela Polícia Civil. Agora, os quatro assaltantes, o ourives, e mais duas pessoas beneficiadas pela organização criminosa foram presas. Na casa de uma delas foi encontrada uma réplica de fuzil, usada no crime.