Seguranças e acompanhante de pacientes se envolvem em briga no Azevedo Lima, em NiteróiReprodução

Rio - O acompanhante de um paciente e seguranças do Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, na Região Metropolitana, se envolveram em uma briga generalizada dentro da unidade nesta quarta-feira (2). Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver a troca de socos entre os envolvidos. De acordo com a Polícia Civil, o acompanhante foi preso em flagrante por dano ao patrimônio público, mas pagou fiança e responderá em liberdade.
Veja o vídeo:

De acordo com a Fundação Saúde e a direção do hospital, o acompanhante ameaçou a equipe de enfermagem da maternidade e agrediu um dos seguranças ao ser abordado.

Em seguida, após ser contido com apoio de um policial, o homem retornou mais agressivo, quebrou o vidro da entrada principal da unidade e se feriu. Na sequência, recebeu atendimento médico e, depois da alta, foi conduzido à 78º DP (Fonseca).

A Fundação determinou ainda o afastamento dos funcionários terceirizados até a conclusão da apuração dos fatos.
Outros casos
Em fevereiro, um segurança do Hospital Municipal Souza Aguiar, localizado no Centro, se envolveu em uma confusão com um paciente, dentro da enfermaria da unidade, nesta segunda-feira (10). Na discussão, o funcionário chegou a dar um tapa no homem e derrubar o celular de uma outra pessoa. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) apura o caso.
Em outro caso, uma discussão entre uma paciente, o acompanhante e dois funcionários terminou em agressão no Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande, na Zona Oeste. Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver a confusão em meio a pancadaria. Após o tumulto, os trabalhadores foram demitidos.