Rio Botas, em Belford RoxoReprodução
Buscas por jovem que desapareceu no Rio Botas entram no segundo dia
Bombeiros realizam o trabalho a partir da Ponte Enviesada; tempo chuvoso pode prejudicar no resgate
Rio - O Corpo de Bombeiros entrou, neste domoingo (5), no segundo dia de buscas por Roberta Kelles, a jovem de 22 anos que caiu no Rio Botas, em Belford Roxo, no sábado (5). O Corpo de Bombeiros realiza o trabalho a partir da Ponte Enviesada, local onde a mulher teria desaparecido.
De acordo com a corporação, as fortes chuvas que atingiram a cidade podem dificultar a busca, uma vez que o fluxo do rio fica muito mais intenso. Durante amanhã a Defesa Civil constatou alto risco hidrológico no município da Baixada Fluminense. A operação conta com militares de três unidades operacionais, apoio de embarcações e drones com câmera térmica.
Os bombeiros, no entanto, não tratam o caso como consequência do temporal deste sábado porque, segundo testemunhas, Roberta teria entrado na água por vontade própria. A prima da jovem foi ouvida pelo RJ2, da TV Globo, e contou que ela estava voltando de uma festa com uma amiga.
"Ela estava se divertindo, perdeu o telefone e foi para a casa. Ela foi para a beira do rio e falou pra outra colega que ia pular. A garota não levou fé e ela pulou mesmo", conta Joice Damasio. "Acho que foi uma brincadeira, não pensou na proporção que causaria isso tudo. Acho que ela pensou que ia pular e sair porque na Areia Branca é mais estreito. Acho que ela pensou que ia pular e voltar", afirmou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.