BR-116 está interditada na altura de TeresópolisDivulgação/ PRF

Rio - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interditou a BR-116, na tarde deste domingo (6), do km 93 ao km 108, na altura de Teresópolis, Região Serrana, por causa de queda de árvores, fortes chuvas e ventos.

A Ecovias Rio Minas, concessionária que administra o trecho da via, informou que suas equipes operacionais seguem atuando com trabalhos de limpeza e vistoria do asfalto. No fim da tarde deste domingo (6), uma nova avaliação será feita.

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o risco de deslizamentos é considerado alto em Teresópolis neste domingo. Angra dos Reis, Duque de Caxias e Petrópolis também estão no mesmo estágio de alerta para desmoronamentos.

A recomendação é que os motoristas evitem viagens para a Região Serrana enquanto as condições climáticas permanecerem adversas.
Defesa Civil interdita imóveis em Petrópolis
A Defesa Civil interditou neste domingo (6) três casas que foram atingidas parcialmente por uma barreira que deslizou na tarde de sábado (5), no bairro Vila Militar, em Petrópolis, na Região Serrana, durante o forte temporal.

Ainda de acordo com a corporação, apenas uma das três casas estava ocupada e as pessoas foram encaminhadas para residências de parentes. Não houve feridos.