Juíza Tula Mello acompanhou enterro do marido no Cemitério Jardim da SaudadeReginaldo Pimenta / Agência O Dia
'Ele agiu para me salvar': Juíza detalha assassinato do marido policial na Zona Oeste
Tula Mello estava em um carro logo atrás do veículo do agente João Pedro Marquini, morto com cinco tiros durante tentativa de assalto
Rio - A juíza Tula Mello revelou detalhes do assassinato do marido, o policial João Pedro Marquini, de 38 anos, morto a tiros no último dia 30, em Barra de Guaratiba, na Zona Oeste. Em entrevista ao "Fantástico", da TV Globo, ela relatou que o agente da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) agiu para salvá-la durante a tentativa de assalto e nem chegou a atirar contra os criminosos antes de ser atingido por cinco disparos.
"João deixou valores na nossa família, promoveu a união de todos nós. Nesse tempo que ele passou comigo, ele me fez sentir a mulher mais amada. É uma sensação de impotência. Se não fosse a ação do João saindo do carro para desviar o foco dos criminosos, eles conseguiriam fazer com que os disparos de fuzil ultrapassassem a blindagem do meu carro. Ele não reagiu, ele agiu para me salvar. Deu a vida para me salvar. Ele não chegou a atirar. Nenhuma pessoa reagiria", explicou.
No momento do crime, Marquini estava em um veículo logo atrás da mulher, que também teve o carro atingido por disparos. O automóvel da magistrada, que atua no III Tribunal do Júri, era blindado e ela não ficou ferida. Na sequência, os bandidos fugiram em direção à comunidade César Maia, em Vargem Pequena, região que vive uma disputa de território entre traficantes do Comando Vermelho (CV) e milicianos.
Um veículo que teria sido usado pelos bandidos que mataram o policial foi apreendido na comunidade. O carro é um modelo Tiggo prateado e apresenta diversas marcas de tiros, além de vidros quebrados.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). João foi enterrado na última terça-feira (1), no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.