Fábio era lotado no Comando de Polícia Pacificadora (CPP)Reprodução / redes socias

Rio - O cabo da Polícia Militar Fábio Cordeiro Matheus dos Santos, de 40 anos, foi sepultado na tarde desta quinta-feira (10), no Cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita, na Baixada Fluminense. Familiares, amigos e colegas de farda se reuniram para prestar as últimas homenagens ao policial, assassinado durante um assalto em Anchieta, na Zona Norte, na quarta-feira (9).
Nas redes sociais, familiares expressaram a dor da perda e pediram por justiça. "Nossa família amanheceu de luto. Há dois anos tivemos uma perda e, ontem, nosso primo amado. É tanta dor que só peço a Deus para confortar nossos corações", escreveu uma prima. Outra familiar desabafou: "O que mais me revolta é saber que o Fabinho será só mais um policial que perdeu a vida. Para a família e os amigos, sempre estará faltando aquele que amamos."
Fábio era lotado no Comando de Polícia Pacificadora (CPP). Por meio de nota, a unidade informou que o cabo estava na corporação há 9 anos, e deixa filhos e mulher.
"Hoje me despeço de um amigo, um irmão de caminhada, alguém com quem dividi dias de luta, disciplina e honra — tanto na Força Aérea quanto na Polícia Militar. Seu compromisso com a pátria, seu companheirismo e sua coragem ficarão marcados para sempre na minha memória e no meu coração", disse ainda um amigo de farda. 
Horas antes do sepultamento, a Polícia Civil confirmou a prisão de Bruno Leonardo Guimarães Correia, suspeito de envolvimento na morte do militar. Ele foi localizado no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, ferido após troca de tiros durante a fuga, e permanece sob custódia. Bruno responderá por latrocínio, roubo seguido de morte. O estado de saúde dele é grave.
Relembre o caso
Segundo a Polícia Militar, equipes do 41º BPM (Irajá) foram acionados para uma ocorrência de homicídio, na Rua Nazaré, próximo de uma das escadas da estação de trem do bairro, uma área bastante movimentada diariamente. No local, os agentes constataram que a vítima era o policial, que estava de folga.
A vítima estava em sua motocicleta particular, passando pela via, quando foi abordada por uma dupla de criminosos em uma segunda moto. Durante o assalto, os bandidos perceberam que Fábio estava armado e atiraram contra o militar. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.