Rio - Lucas Celestino Oliveira, de 27 anos, foi enterrado na tarde desta quinta-feira (10), no Cemitério São Miguel. Ele tinha 27 anos e completaria justamente nesta quinta um ano e 10 meses de casamento. Seu corpo foi encontrado na quarta-feira (9), às margens da BR-101, em São Gonçalo, onde costumava correr. De acordo com a perícia, Lucas foi atropelado. A família faz um apelo por justiça, e o Disque Denúncia pede informações sobre o caso.
Segundo Maria Eduarda Celestino, viúva de Lucas, o marido tinha o hábito de correr sempre por volta das 5h30. Ele saía de casa, no bairro Mutuapira, e seguia pela rodovia. Ele fazia o mesmo percurso todos os dias, durante sete meses, e voltava sempre às 6h30. Na terça-feira (8), Lucas não retornou.
A família passou toda a manhã de quarta (9) na DHNSG, em busca de notícias, enquanto amigos percorriam a região. Corredores fizeram um mutirão pelas áreas de mata ao redor da BR-101 e começaram a encontrar os pertences de Lucas, como o tênis e a garrafa de água que ele carregava.
Depois que o corpo foi localizado, informações iniciais já davam conta de que o corpo não aparentava ferimentos por arma de fogo ou faca. Relatos de amigos que o encontraram revelavam que, aparentemente, ele estava com a perna quebrada.
Depois, segundo Eduardo Felipe, sogro do jovem, que esteve no Instituto Médico Legal (IML), o laudo da perícia revelou que Lucas tinha sido atropelado. A família pede que o responsável pela morte de Lucas seja punido. O Disque Denúncia divulgou um cartaz pedindo informações que possam ajudar a esclarecer o caso.
Disque Denúncia pede informações sobre a morte de Lucas CelestinoDivulgação
Quem tiver informações pode contatar, com anonimato garantido, os seguintes canais:
Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177 WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa) Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.