O CIEP 411 Doutor Armando Leão Ferreira sofreu dano extenso no cabeamentoGoogle Street View

Rio - Os alunos do Ciep 411 Doutor Armando Leão Ferreira, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, vão permanecer sem aulas pelos próximos dias. A escola, que fica no bairro do Engenho Pequeno, suspendeu as atividades na última semana, quando foi invadida e teve cabos furtados. A ação criminosa impactou a rotina dos estudantes, que estão há cinco dias afastados das salas. 
Segundo a Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo, por conta da extensão do dano no cabeamento do Ciep 411, alguns cabos tiveram que ser encomendados. Dessa forma, a instituição não consegue reparar o problema imediatamente, mantendo as aulas suspensas. A pasta não informou a previsão para retomar as atividades e disse que "assim que a energia for restabelecida, a escola voltará a receber os alunos normalmente". 
A escola foi alvo de bandidos na última quarta-feira (9) e, desde então, estudantes não conseguiram voltar às aulas. No mesmo dia, a Escola Municipal Paulo Roberto Azeredo, no Pacheco, também foi alvo de roubo de cabos, com dano menos extenso, tendo voltado a receber os alunos na sexta-feira (11). Os casos foram registrados, respectivamente, na 73ª DP (Neves) e 75ª DP (Rio do Ouro), onde as investigações estão em andamento. 
Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o Ciep Doutor Armando Leão Ferreira vai fazer a reposição do conteúdo pedagógico aos alunos assim que o problema for resolvido, "não afetando o conteúdo programático do ano letivo".