O CIEP 411 Doutor Armando Leão Ferreira sofreu dano extenso no cabeamentoGoogle Street View
São Gonçalo mantém suspensão de aulas em Ciep após furto de cabos
Escola no Engenho Pequeno está com atividades impactadas desde a última quarta-feira, quando foi invadida por bandidos
Rio - Os alunos do Ciep 411 Doutor Armando Leão Ferreira, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, vão permanecer sem aulas pelos próximos dias. A escola, que fica no bairro do Engenho Pequeno, suspendeu as atividades na última semana, quando foi invadida e teve cabos furtados. A ação criminosa impactou a rotina dos estudantes, que estão há cinco dias afastados das salas.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo, por conta da extensão do dano no cabeamento do Ciep 411, alguns cabos tiveram que ser encomendados. Dessa forma, a instituição não consegue reparar o problema imediatamente, mantendo as aulas suspensas. A pasta não informou a previsão para retomar as atividades e disse que "assim que a energia for restabelecida, a escola voltará a receber os alunos normalmente".
A escola foi alvo de bandidos na última quarta-feira (9) e, desde então, estudantes não conseguiram voltar às aulas. No mesmo dia, a Escola Municipal Paulo Roberto Azeredo, no Pacheco, também foi alvo de roubo de cabos, com dano menos extenso, tendo voltado a receber os alunos na sexta-feira (11). Os casos foram registrados, respectivamente, na 73ª DP (Neves) e 75ª DP (Rio do Ouro), onde as investigações estão em andamento.
Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o Ciep Doutor Armando Leão Ferreira vai fazer a reposição do conteúdo pedagógico aos alunos assim que o problema for resolvido, "não afetando o conteúdo programático do ano letivo".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.