Torcedores são detidos após confusão na TijucaFoto: Reprodução / PMERJ

Rio - A Polícia Militar deteve, na noite deste domingo (18), cerca de 40 torcedores nas imediações do Maracanã, Zona Norte. Eles seriam integrantes de torcida organizada e, segundo a corporação, estavam começando uma confusão na rua Arthur Menezes com São Francisco Xavier. Nenhuma identificação foi divulgada. 
Com eles, os agentes apreenderam artefatos explosivos, além de diversas unidades de soco-inglês, pedras e garrafas. Um vídeo mostra os integrantes da organizada sendo levados em um ônibus por agentes do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe) sendo conduzidos ao Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos (JETGE). 
A confusão aconteceu após o clássico entre Flamengo e Botafogo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do clássico disputado, a partida terminou com empate sem gols. 
Antes do jogo, torcedores do Flamengo foram flagrados lançando fogos de artifício em direção a policiais e botafoguenses na estação de trem do Engenho Novo, Zona Norte. Em um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver o momento de tensão.
Passageiros que aguardavam o embarque correram desesperados para fugir da confusão. PMs reagiram com spray de pimenta e outros equipamentos de menor potencial ofensivo para conter os agressores, que fugiram para dentro dos vagões.
Veja vídeo: