Porca passou por procedimento cirúrgico na última sexta-feira (6)Divulgação / Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais
Porquinha atropelada em Laranjeiras é salva depois de passar por cirurgia na coluna
Animal, que ainda não consegue andar, será entregue para adoção quando se recuperar completamente
Rio - Uma porca atropelada em Laranjeiras, Zona Sul, foi salva após passar por cirurgia no Centro de Controle de Zoonoses (CCR), em Santa Cruz, Zona Oeste. Sete médicos veterinários e quatro auxiliares realizaram correções e estabilização da coluna vertebral do bicho, que será entregue para adoção quando se recuperar completamente.
"Estamos todos muito felizes. A cirurgia foi um sucesso. É o primeiro procedimento deste tipo em uma porca feito em um hospital veterinário do município. Foi um desafio para toda a equipe, que está de parabéns", disse o secretário de Proteção e Defesa dos Animais, Luiz Ramos Filho.
O animal foi atingido pelo veículo em 31 de maio, enquanto a operação aconteceu na sexta-feira passada (6). Segundo Ramos Filho, o CCR não tinha os equipamentos necessários para a cirurgia.
"Até para ela se alimentar os auxiliares e tratadores estão tendo que adaptar as ferramentas. O importante é ela ficar bem. Fomos atrás e uma parte teve que ser adaptada. Tivemos que providenciar todo o equipamento, o material cirúrgico e reunir este time de médicos veterinários", completou.
"Nossa expectativa é de que ela volte a andar em poucos dias", afirmou o diretor do CCZ, Mileno Lagrotta.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.