Chamas são vistas saindo de um dos apartamentos do edifício MesblaReprodução

Rio - Um incêndio atingiu o edifício Mesbla, no Centro do Rio, na manhã desta quarta-feira (18). À distância, era possível ver a longa coluna de fumaça saindo de um dos andares do icônico prédio. 
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo teria começado no terraço, em uma central de ar-condicionado, e não houve vítimas.
O Quartel Central foi acionado às 8h15. No entanto, ao chegarem, o incidente já havia sido controlado pela brigada do próprio condomínio. 
Por conta do susto, o prédio chegou a ser evacuado, mas logo em seguida as pessoas foram autorizadas a voltarem ao local.

Reformado e transformado em prédio residencial em abril deste ano, através do programa Reviver Rio, o edifício Mesbla, construído em 1934, tem 190 apartamentos, subdivididos em duas edificações distintas, com o relógio art déco de cem metros de altura entre ambas.
A nonagenária edificação fica na Rua do Passeio, ao lado do Teatro Riachuelo, outro ícone da arquitetura, construído em 1890.
Incêndio na Zona Sul

A cerca de 6km do Mesbla, um outro incêndio atingiu a cobertura de um prédio comercial na Rua Visconde de Silva, esquina com a Rua São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul.
A Rua Mena Barreto chegou a ficar interditada mas já está liberada. O Centro de Operações Rio informou que o trânsito é intenso na região.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as equipes dos quartéis do Humaitá, Copacabana e Central foram acionados às 9h15 para atender a ocorrência no local.
A situação foi controlada por volta das 9h50 e o atendimento encerrado às 11h05. Segundo a corporação, não houve vítimas e as causas do incidente ainda são desconhecidas.