Depois de tentar subornar os policiais, Marcio foi levado à 73ª DPReprodução
Suspeito de aplicar golpe é preso após tentar subornar policiais em Niterói
Homem ofereceu R$ 700 para não ser levado a delegacia
Rio – Um homem, de 49 anos, foi preso nesta quarta-feira (18) depois de tentar subornar policiais da Operação Segurança Presente em Niterói, na Região Metropolitana. Em meio à ação, os agentes descobriram que ele tinha um histórico de aplicar golpes envolvendo PIX no comércio de São Gonçalo.
De acordo com a Secretaria de Governo (Segov), os policiais receberam alerta do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) da Prefeitura de Niterói sobre um veículo que estaria envolvido em diversos furtos em São Gonçalo.
Ao abordarem Marcio Alexandre Costa Pinheiro, na Avenida Feliciano Sodré, Centro de Niterói, a equipe não constatou irregularidades. O homem, no entanto, quando informado de que seria conduzido à 73ª DP (Neves) para averiguações, ofereceu R$ 700 como suborno para ser liberado.
Preso por corrupção ativa, Marcio acabou levado à distrital, onde se constatou quatro anotações criminais contra ele. Segundo investigações, o suspeito fazia compras em lojas de São Gonçalo e informava que o pagamento seria via PIX. Antes da conclusão, porém, ele cancelava a transação, mas informava que a havia concluído e saía com as mercadorias.
O sistema de câmeras de uma das lojas filmou a ação de Marcio, inclusive registrando a placa do carro dele. O homem vai responder também por estelionato.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.