Rio - Agentes da 59ª DP (Duque de Caxias) prenderam quatro homens que transportavam mais de uma tonelada de frangos roubados na Linha Vermelha, na altura da comunidade de Manguinhos. Os criminosos foram localizados em dois carros. O destino final da carga seria Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Na ação, feita na terça-feira (17), os policiais abordaram um primeiro veículo, que estava com um adesivo de uma empresa de aplicativo de entregas e com dois homens.
No interior, foram encontradas 23 caixas de frango, sem nota fiscal, totalizando 460 kg. Ao serem questionados sobre os produtos, ambos confessaram ter conseguido o material de forma ilícita na Favela do Mandela e que o objetivo era revendê-lo em Caxias.
Os agentes continuaram monitorando a via, quando abordaram um segundo veículo, que também estava com dois homens a bordo. Na caçamba do automóvel, foram localizadas 40 caixas de frango, somando 800 kg, todas sem documentação fiscal.
Ao fazerem uma pesquisa no sistema da Polícia Civil, foi confirmado que existia um registro em aberto sobre um roubo de uma grande quantidade de frangos, avaliada em cerca de R$ 400 mil, em Campo Grande, na Zona Oeste. Os criminosos foram autuados em flagrante pelo crime de receptação qualificada. Segundo a investigação, os quatros homens se conheciam e tentavam usar dois carros para transportar a carga roubada.
Operação Torniquete
A ação fez parte da segunda etapa da Operação Torniquete, voltada à repressão de crimes como roubos, furtos e receptação de cargas e veículos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.