Vítima foi transferida do Hospital Municipal de Belford Roxo para o Hospital Municipal Souza AguiarArquivo/ Renan Areias/ Agência O Dia

Rio - A mulher esfaqueada pelo próprio companheiro, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, permanece internada, neste sábado (21). O crime aconteceu nesta quinta-feira (19), quando o homem atacou Mayara Gabriela de Oliveira Meirelles, durante uma discussão. A vítima acabou atingida no olho esquerdo e o homem preso em flagrante. 
De acordo com a Prefeitura de Belford Roxo, Mayara Gabriela foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Municipal da cidade, onde chegou lúcida e orientada. A vítima estava com um ferimento na região ocular esquerda foi estabilizada e a equipe médica solicitou transferência para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, também na Baixada Fluminense. 
Ainda segundo a prefeitura, a unidade não tinha oftalmologista para avaliar o quadro e a mulher acabou sendo transferida para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, nesta sexta-feira (20). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o estado de saúde da vítima é considerado estável neste sábado (21). 
Entenda o caso
Policiais militares do 39º BPM (Belford Roxo) foram acionados para uma ocorrência de violência doméstica, no bairro Itaipu. No local, encontraram a vítima ferida e o homem contido por populares. Segundo relatos, o casal teria brigado em uma festa e a discussão continuou na casa deles. Durante a confusão, o agressor esfaqueou a mulher no olho esquerdo. O crime teria ocorrido na frente da filha dele. Os PMs o encaminharam para a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), que responderá por lesão corporal provocada por arma branca.