Polícia Civil prende o maior ladrão de bancos do Rio durante operação no Complexo do LinsReprodução / Polícia Civil

Rio - Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prenderam, nesta segunda-feira (23), no Complexo do Lins, na Zona Norte, o maior assaltante de banco do estado do Rio, identificado como Caio Henrique Moura Silva, mais conhecido como "Caio Coreto", de 24 anos. A ação foi durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão contra uma quadrilha de roubos a instituições bancárias. 

O criminoso foi identificado como líder do bando e autor de quatro crimes do tipo desde setembro de 2024. Em todos os casos, segundo a Polícia Civil, ele agiu com violência e utilizou arma, além de roubar revólveres dos vigilantes das agências.

O assaltante, que era investigado desde a adolescência, acumula 19 antecedentes, entre eles roubos, furtos e tentativa de homicídio.

Ainda de acordo com a corporação, o bandido utilizava o Complexo do Lins, área dominada pelo Comando Vermelho (CV), como refúgio estratégico e base para coordenar a logística da quadrilha e esconder o grupo.
A DRF conseguiu mapear a hierarquia do grupo, identificar os operadores e os vínculos com o tráfico local.

A ação também contou com ajuda da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) e Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC).