Prefeitura do Rio diz que vai cassar alvará da empresa SUP CopaÉrica Martin/Agência O Dia
Na manhã desta segunda, outros estabelecimentos que oferecem a atividade nas praias do Rio permaneceram fechados, seguindo uma determinação da Subprefeitura da Zona Sul e da Secretaria de Esportes, que previa a suspensão das atividades por sete dias. No entanto, a própria prefeitura revogou a medida um dia depois.
"A Prefeitura do Rio informa que não haverá qualquer proibição para a prática de stand up paddle nas praias do Rio", informou o órgão por meio de nota. Ainda assim, professores e responsáveis pela atividade deverão seguir novas diretrizes que serão definidas por uma resolução da Secretaria Municipal de Esportes, com publicação prevista no Diário Oficial do Município desta terça-feira (24).
Segundo a SUP Copa, que acumula mais de 100 mil seguidores em uma rede social, todos os clientes usavam coletes salva-vidas homologados pela Marinha e havia um bote de apoio com salva-vidas acompanhando a atividade. "Mesmo com toda a estrutura e planejamento, não foi possível alcançar todas as pessoas a tempo. Acidentes fazem parte de qualquer esporte e não devem desmerecer quem trabalha com profissionalismo e compromisso", declarou.
Aqui no SUP Copa todos entram na água com colete salva-vidas homologado pela Marinha e temos bote de apoio com salva-vidas para garantir a segurança de todos. Dessa vez, mesmo com toda estrutura e planejamento, não foi possível alcançar todas as pessoas a tempo, mas graças a Deus e à rápida ação dos Bombeiros, ninguém teve ferimentos e todos foram resgatados com sucesso.
Acidentes fazem parte de qualquer esporte e não devem desmerecer quem trabalha com profissionalismo e compromisso. O importante é aprender e evoluir para continuar promovendo uma prática segura para todos. A todos que nos conhecem e confiam no nosso trabalho, o nosso compromisso segue firme: continuar sendo uma escola responsável, preparada e apaixonada por levar cada vez mais pessoas para viver o mar com segurança.
Vale lembrar que temos um projeto de raia móvel para segurar as pessoas caso entre um vento forte inesperado que infelizmente travou e não conseguimos dar continuidade, projeto esse que torna o passeio praticamente 100% seguro."
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.