Músico morre em acidente na Estrada de Jaconé ao retornar do trabalho, neste domingo (22) Reprodução / Redes Sociais

Rio - O motociclista Jackson Vieira, de 33 anos, morreu neste domingo (22) ao colidir com um carro de passeio na Estrada de Jaconé, sentido Saquarema, na Região dos Lagos.

De acordo com Dharana Ramires, irmã de Jackson, ele estava a caminho de casa após trabalhar em Maricá. "Meu irmão estava voltando de uma tarde de trabalho como músico em Ponta Negra, Maricá. Pelo que ocorreu, o motorista foi fazer uma ultrapassagem indevida, em um local muito perigoso e acabou colidindo com o Jackson", disse.

Ainda segundo Dharana, o músico, que tocava em grupos de samba e pagode em Saquarema, era conhecido como 'Brigadeiro'. "Era amado por todos, tinha um coração enorme, uma alegria contagiante. Um cara que cativava as pessoas com suas risadas e brincadeiras. Jaconé hoje está de luto por ele", acrescentou.

Internautas comentam nas redes sociais sobre como o trecho é perigoso. "Estrada extremamente perigosa, principalmente à noite. Pouca iluminação e sinalização.", afirmou um homem.

A Polícia Militar esteve no local e auxiliou no isolamento da área. O Corpo de Bombeiros também foi acionado, por volta das 19h04, e encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Niterói. Já a mulher que dirigia o carro não precisou de atendimento médico.
O corpo da vítima será velado nesta segunda-feira (23) no Cemitério de Sampaio Correia, em Saquarema às 15h.

A cidade de Saquarema recebeu, neste final de semana, a etapa do Mundial de Surfe da World Surf League (WSL). Além das competições, o evento contou com shows de grandes artistas, como Matuê e Vitin, atraindo um grande público e movimentando ainda mais a ida a cidade.