Rio - Uma forte ventania derrubou parte de uma estrutura que está sendo usada para o Campeonato Mundial de Surfe (WSL) ,na Praia de Itaúna, em Saquarema, na Região dos Lagos, nesta terça-feira (24). Não houve feridos.
De acordo com relatos nas redes sociais, os fortes ventos provocaram a queda do portal principal da competição, que fica na entrada da praia. As imagens compartilhadas mostram o tempo nublado no local e a estrutura metálica caída, após não resistir à força da ventania. Confira abaixo.
O incidente também fechou a Vila dos Patrocinadores, onde estão concentradas as marcas envolvidas no evento. Na manhã desta terça-feira, a Defesa Civil de Saquarema divulgou que a cidade estava em estágio de observação, por conta possibilidade de chuva, ventos fortes e queda de temperatura, desde 0h até a noite de amanhã em todo o estado. Veja abaixo.
"Uma frente fria trará chuvas fracas a moderadas e rajadas de vento de até 70 km/h nas áreas litorâneas. As temperaturas vão cair significativamente, com mínimas registradas à tarde e à noite. A Marinha do Brasil emitiu alerta de ressaca, com ondas entre 2,5m e 3m entre Paraty e Arraial do Cabo (...) Em caso de chuva forte, procure um local seguro e evite áreas com risco de alagamento ou queda de árvores. Mantenha-se longe de estruturas metálicas e de postes de luz para evitar riscos de choques", informou o órgão.
Relatos apontam que a ventania também provocou falta de energia em bairros de Saquarema. A Defesa Civil orienta que a população desligue aparelhos elétricos e feche as janelas e portas para evitar ventos fortes. Se estiverem dirigindo, os motoristas devem reduzir a velocidade, usar os limpadores de para-brisa e, se a visibilidade estiver ruim, procurar um local seguro para parar. Em caso de emergência, ligue 199,(22) 2653-1533 ou (22) 99211-5580.
Procurada, a WSL informou que, devido aos fortes ventos e o mau tempo, partes da estrutura do VIVO Rio Pro sofreram pequenos danos e "não houve qualquer dano físico aos presentes na Praia de Itaúna". A nota diz ainda que, por questões de segurança para o público, funcionários e atletas, a organização do evento, que se mantém OFF, por conta das condições do mar, decidiu evacuar o local, incluindo a Vila dos Patrocinadores. A expectativa é a de que na quarta-feira (25) as atividades sejam retomadas. A próxima chamada para a competição está marcada para as 7h.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.