Rio - Um funcionário foi afastado das suas atividades após empurrar o acompanhante de uma paciente, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rocha Miranda, na Zona Norte. O caso aconteceu nesta segunda-feira (23).
Um vídeo mostra o profissional, que seria um segurança, retirando um homem à força de uma sala. Durante a condução, ao passar pela porta, a vítima é empurrada e cai no chão. O funcionário tenta levantá-lo, mas o homem rebate: "Vai me agredir? Me agride aí. Está me derrubando."
Veja o vídeo:
Funcionário é afastado após empurrar acompanhante de paciente na UPA de Rocha Miranda.
Momentos antes, aconteceu uma gritaria dentro da sala, como se ocorresse uma discussão. De acordo com a família, a vítima era companhia da mulher na unidade. "Meu tio estava acompanhando a esposa na UPA de Rocha Miranda e sofreu essa covardia de um segurança. Meu tio tem mais de 70 anos!", publicou uma sobrinha nas redes sociais.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a direção da UPA repudia qualquer conduta inadequada de seus colaboradores e abriu uma sindicância administrativa, que segue em andamento, para apurar os fatos. Enquanto o procedimento é realizado, o funcionário foi afastado das atividades. A pasta informou também que a paciente em questão foi atendida e recebeu alta ainda na segunda.
"É importante ressaltar que em nenhum momento a paciente ficou sem acompanhante. A área do ocorrido tem acesso controlado por protocolos de segurança, permitindo apenas um acompanhante por paciente. Já havia um outro acompanhante com a paciente na sala", explicou em nota.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.