Cariocas aproveitaram o céu claro para praticar atividades físicas na orla de São ConradoReginaldo Pimenta/Agência O Dia
Rio volta a ter madrugada gelada; confira a previsão do tempo
Quinta teve céu aberto e sem chuva; fim de semana pode ter chuva fraca
Rio – Pouco menos de uma semana depois de começar oficialmente, o inverno ainda não se mostrou rigoroso no Rio, mas já deu sinais de presença. A madrugada desta quinta-feira (26), segundo o sistema Alerta Rio, foi a segunda consecutiva na cidade com registro abaixo dos 12º C em 2025.
Nesta quarta (25), a estação Alto da Boa Vista registrou 10,3º C, às 4h25, e nesta quinta, 11,8º C, por volta de 1h40. As outras três datas que completam a lista das cinco menores temperaturas do ano, na mesma estação, também são de junho: 14 (10º C), 13 (11,5º C) e 15 (12º C) - todas durante uma frente fria severa que passou pela capital fluminense pouco antes da chegada do inverno.
Apesar desta madrugada gelada, a quinta se desenrolou com céu claro e temperaturas amenas - a máxima registrada foi de 31,2°C e a mínima, 11°C - o que atraiu cariocas e turistas para programas em locais ao ar livre. Sobretudo, as praias.
Em São Conrado, por exemplo, logos nas primeiras horas do dia, já era possível ver banhistas pela faixa de areia e praticantes de atividades físicas, como caminhada, corrida, ciclismo e voo de asa delta.
Para a noite, a previsão é de céu claro a parcialmente nublado, com vento fraco a moderado. Não deve chover.
Próximos dias
Ainda de acordo com o Alerta Rio, o tempo seco seguirá nessa sexta (27), apesar de um aumento de nebulosidade a partir do fim da tarde, por causa da aproximação de uma frente fria pelo oceano. Os ventos terão rajadas moderadas ocasionais. Com céu parcialmente nublado a nublado, a máxima e a mínima ficarão em 29º C e 14º C, respectivamente.
No sábado (28), o céu se manterá encoberto, devido à entrada de umidade do mar para o continente e há previsão de chuva fraca isolada entre a madrugada e a manhã. Os ventos ficarão de fraco a moderado, e os termômetros, entre 14º C e 27º C.
Já para domingo, novamente não há expectativa de chuva. O céu ficará parcialmente nublado, com ventos de fraco a moderado. A máxima será de 29º C, e a mínima, de 15º C.











Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.