Cássio Cruz Ferreira é acusado de invadir casas em Piratininga, em Niterói, na Região MetropolitanaReprodução / @PCERJ
Na terça-feira (1), o criminoso entrou em uma casa e furtou uma escada grande de alumínio. Os vizinhos chegaram a ver a situação e acionaram a polícia, mas Cássio conseguiu fugir do local. Por volta das 13h40 desta quarta-feira (2), agentes da Polícia Militar foram informados sobre o paradeiro do suspeito.
Cássio foi localizado na Avenida Raul de Oliveira Rodrigues, também em Piratininga, e conduzido à 76ª DP (Niterói), onde foi reconhecido pela filha do dono da casa invadida. O homem foi liberado pois a unidade policial entendeu não haver flagrante.
Cerca de 20 minutos após ser liberado na quarta-feira (2), o criminoso foi novamente detido por invadir outro imóvel, mas desta vez teria roubado uma bicicleta. Segundo relato do morador, por volta das 18h50, ao retornar do trabalho, ele avistou um homem próximo à sua residência. Como o imóvel já havia sido invadido na última quinta-feira (26), ele optou por não entrar em casa naquele momento, decidindo acompanhar os passos do suspeito.
De acordo com ele, o homem se aproximou da residência, escalou e pulou o muro. No mesmo instante, o morador avisou aos agentes da 81ª DP sobre a ocorrência. A corporação se dirigiu até o local, realizou as buscas, mas ninguém foi encontrado. No entanto, notou-se a ausência de uma bicicleta.
A equipe policial seguiu procurando pela região e, mais uma vez, localizou Cássio. Ao ser abordado, ele confessou ter roubado a bicicleta que estava portando. O criminoso foi conduzido à 81ª DP, onde um outro detalhe chamou atenção: o homem detido usava uma bermuda que também pertencia a um outro morador da casa alvo do crime.
O criminoso segue preso na 81ª DP (Itaipu), onde foi pedida sua prisão preventiva.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.