Washington Reis estava na Secretaria de Estado de Transportes e Mobilidade Urbana desde janeiro de 2023Érica Martin / Agência O Dia
Washington Reis é exonerado da Secretaria de Estado de Transporte
Ex-secretário fez uma postagem nas redes sociais e se disse surpreso com a decisão
Rio – Washington Reis (MDB), secretário de Estado de Transporte e Mobilidade Urbana desde janeiro de 2023, foi exonerado do cargo nesta quinta-feira (3) pelo governador em exercício e presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (União Brasil). A decisão foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial.
Com a ida do ex-vice-governador Thiago Pampolha (MDB) para o Tribunal de Contas do Estado (TCE), coube a Bacellar assumir o governo enquanto Castro está em Portugal para participar do Fórum Jurídico de Lisboa. O titular da cadeira retorna apenas no domingo (6).
Reis, que no fim de junho foi convocado para esclarecimentos à Comissão de Transportes e CPI da Transparência da Alerj, publicou em seu perfil oficial no Instagram um comunicado, no qual afirma ter recebido a notícia sobre sua demissão "com surpresa, por meio da imprensa".
Ainda no texto, Reis – que já foi prefeito de Duque de Caxias em três gestões, deputado estadual por três vezes e deputado federal por dois mandatos – declara que segue “de cabeça erguida”. Em sua página, no entanto, ele ainda se apresenta como secretário de Transportes e Mobilidade Urbana do Rio. A última postagem sobre uma reunião de trabalho na pasta, inclusive, ocorreu cerca de quatro horas antes do comunicado para falar da demissão.
Cláudio Castro e Rodrigo Bacellar não se pronunciaram oficialmente sobre a exoneração.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.