Grilinho foi localizado por PMs a partir de informações repassadas pelo Disque DenúnciaReprodução

Rio - Flávio Ferreira Bernabé, conhecido como Grilinho ou Grilo, de 42 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (4), na entrada de um shopping na Rua Itapera, em Irajá, na Zona Norte. Ele é apontado como responsável por já ter intermediado o tráfico de drogas entre Teresópolis, na Região Serrana, onde foi gerente de pontos de venda de entorpecentes, e lideranças da comunidade de Manguinhos, também na Zona Norte.
O homem havia sido detido preventivamente em 2012 durante operação conjunta entre o Grupo de Atuação Especial ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio de Janeiro (Gaeco/MPRJ) e a Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar. À época, os agentes prenderam ao todo 19 suspeitos em diferentes localidades do estado - dentre elas, Teresópolis - sob domínio do Comando Vermelho (CV), facção com a qual Grilinho possui ligação.
Depois de um período na cadeia, Grilinho recebeu um benefício conhecido como Prisão Albergue Domiciliar (PAD) e vinha cumprindo pena em regime semiaberto. Já nesta sexta, foi preso por policiais do 41º BPM (Irajá), que o localizaram com informações repassadas pelo Disque Denúncia.
Contra ele, havia em aberto um mandado de prisão, após condenação transitada em julgado (quando não cabe mais recurso), expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP), pelo crime de tráfico de drogas. A pena é de três anos de reclusão.
Grilinho foi conduzido à 27ª DP (Vicente de Carvalho), para cumprimento do mandado de prisão, e em seguida, para uma unidade da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), onde permaneceu à disposição da Justiça.