Jefferson Almeida, 63, chegou a ser socorrido, mas não resistiuDivulgação/Disque Denúncia

Rio - O Disque Denúncia divulgou um cartaz pedindo informações sobre os envolvidos na morte de um motorista de aplicativo, em Costa Barros, na Zona Norte. O crime aconteceu na madrugada de quinta-feira (3), quando Jefferson Almeida, de 63 anos, trabalhava e acabou atingido por um tiro na cabeça. O disparo aconteceu em meio a um confronto entre facções rivais e a vítima não resistiu. 
De acordo com as investigações da Delegacia de Homicídios da Capital, Jefferson levava uma passageira, quando foi interceptado por pelo menos quatro traficantes armados com fuzis. Segundo testemunhas, os bandidos ordenaram que ele parasse, mas atiraram antes do motorista conseguir frear. A passageira foi quem conseguiu parar o veículo, ao puxar o freio de mão. 
Depois de atirarem, os criminosos pararam outro veículo e obrigaram o motorista a levar as vítimas até um hospital. Jefferson chegou a dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Costa Barros, mas acabou morrendo. Já a passageira, uma mulher de 24 anos, atingida no braço, recebeu atendimento médico e teve alta. 
O crime aconteceu em meio a guerra por controle de território entre traficantes do Comando Vermelho do Complexo de Chapadão e bandidos do Terceiro Comando Puro do Complexo da Pedreira. Policiais da DHC buscam informações e câmeras de segurança para identificar os envolvidos. O Disque Denúncia recebe informações pela Central de Atendimento, nos telefones (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177; pelo WhatsApp Anonimizado, no (21) 2253-1177; e pelo aplicativo Disque Denúncia RJ. O anonimato é garantido.