Descarte aconteceu em um terreno na Avenida José WilkerReprodução / Redes Sociais

Rio - Uma empresa que produz equipamentos de academia foi multada em R$ 30 mil por descartar lixo, irregularmente, em um terreno na Avenida José Wilker, na Barra Olímpica, Zona Oeste.
Agentes da Subprefeitura da Barra da Tijuca, com apoio de equipes da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), estiveram no local, na última sexta-feira (4), depois de receberem uma denúncia de moradores, que disseram que entulhos foram jogados em um terreno atrás do Arco Metropolitano.
O material foi identificado e a empresa responsável rastreada. Durante a fiscalização, os agentes foram até o proprietário do estabelecimento, que assumiu o descarte irregular, considerado crime ambiental. O dono foi autuado na Lei de Limpeza Urbana.
"Nossa atuação é firme. O descarte irregular causa prejuízos ambientais e compromete a limpeza urbana. Seguiremos atentos e combatendo esse tipo de prática com o apoio da população e das equipes da prefeitura", afirmou o subprefeito Leandro Marques.
A prefeitura reforça que oferece serviço gratuito para retirada de grandes objetos e pequenas quantidades de entulho em residências. Para volumes maiores ou estabelecimentos comerciais, é obrigatória a contratação de uma empresa credenciada para transporte e destinação adequada. A lista de credenciados está disponível no site da Comlurb.