Rio – Uma ação de ordenamento da prefeitura acabou em confusão na Rua Dias da Rocha, em Copacabana, Zona Sul do Rio, na noite desta segunda-feira (7).
Em nota, a Secretaria de Ordem Pública (Seop) afirmou que agentes abordaram um grupo de pessoas em situação de rua e pediram para que eles reduzissem o volume de um alto-falante.
COPACABANA - RJ. Durante uma ação de ordenamento urbano na Rua Dias da Rocha, em Copacabana, agentes da Secretaria de Ordem Pública e da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) solicitaram que um grupo de pessoas em situação de rua reduzisse o volume de um… pic.twitter.com/lkB2VhTmO2
Até que um deles se aproximou dos fiscais de forma agressiva, xingando eles. A equipe, ao tentar contê-lo, foi atacada por outras pessoas no local com pedras.
Em um vídeo gravado por um morador da região, é possível observar os agentes imobilizando os detidos.
No total, três pessoas foram contidas e conduzidas à 13ª DP (Ipanema). As autoridades registraram a ocorrência como resistência. A Polícia Civil informou que o caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).
A reportagem tenta contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), que também participou da ação, para mais detalhes.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.