Derick Igidio Simas, de 25 anos, foi assassinado a tiros em MesquitaRede Social

Rio - O mototaxista e motorista por aplicativo Derick Igidio Simas, de 25 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta quarta-feira (16) no bairro Alto Uruguai, em Mesquita, na Baixada Fluminense. Ao DIA, a tia do jovem revelou que ele estava trabalhando no momento em que criminosos o abordaram.

Segundo a familiar, que preferiu não ser identificada, os bandidos não levaram nenhum pertence do sobrinho. "Era trabalhador e muito honesto. Todos gostavam dele! Era um menino tranquilo, não tinha nenhum vício e era muito caseiro. Ele tinha uma mulher e uma enteada, que ele criava como se fosse filha. Só tinha 25 anos e se dava bem com todo mundo", lamentou.

A tia ainda tratou o caso como covardia e afirmou que toda a família está abalada com o ocorrido. Segundo testemunhas, a vítima teria entrado na região usando capacete, o que é proibido por traficantes locais. No entanto, a família não sabe ao certo se esse foi o motivo da execução.

De acordo com a Polícia Militar, agentes do 20ºBPM (Mesquita) foram acionados para atender ocorrência de homicídio na região. No local, os agentes constataram um homem em óbito e isolaram a área para a chegada da perícia.
A ocorrência ficou a cargo da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime.
Derik era morador do bairro Caonze, conhecido como K-11. O corpo foi sepultado nesta quinta (17), às 17h, no Cemitério Municipal de Nova Iguaçu, também na Baixada Fluminense.