Eros Fidelis fez carreira como cantor, compositor e músicoReprodução / Facebook
Nascido em Madureira em 8 de fevereiro de 1951, Eros, que também era pediatra aposentado, começou a tocar violão aos 15 anos, por influência ao pai. Dos 16 aos 20 anos formou, junto com amigos de Ricardo de Albuquerque, bairro da Zona Norte onde viveu por muitos anos, o conjunto Os Atômicos, que tinha no repertório hits de Roberto Carlos, Renato e seus Blue Caps e outros nomes da Jovem Guarda.
Aos 21, fundou o conjunto O Peso, especializado em repertório internacional, tocando nos mais tradicionais clubes do Rio e da Baixada Fluminense.
Em 1976, conheceu o cantor e compositor Roberto Corrêa, um dos líderes do Golden Boys. A partir desse contato, foi convidado a fazer sua primeira participação como músico profissional, pela Odeon, participando como violonista do disco de Orlando Dias.
Ainda em 1976, teve sua primeira música gravada, na voz de Roberto Barradas, em parceria com Roberto Corrêa e Antonio Lemos, "Fotos e Imagens".
Em 1986, no auge do pagode, "Falsa Consideração", seu maior sucesso, foi eternizado por Marquinho Sathan. Feita em parceria com o próprio Marquinho e Liebert, a música tornou-se um clássico das rodas de samba. Anos depois, ganhou regravações de Alcione, Reinaldo, Jorge Aragão e Alexandre Pires.
Flamenguista fanático, o artista também era portelense apaixonado e membro da ala de compositores da agremiação de Oswaldo Cruz e Madureira. Viúvo, ele deixa três filhas.
As informações sobre o sepultamento ainda não foram divulgadas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.