Bobbie Goods começou despretensiosamente e virou febreDivulgação/ Bobbie Goods
Livros de colorir viram febre entre crianças nas redes sociais
'Bobbie Goods' são sinônimo de diversão e status para os pequenos
Rio - O que começou como uma tendência entre influenciadores nos Estados Unidos se transformou em uma verdadeira febre entre crianças brasileiras: os livros de colorir da marca Bobbie Goods estão conquistando o público infantil e juvenil nas redes sociais, especialmente no TikTok e no YouTube. Com traços delicados, personagens adoráveis e uma proposta que mistura criatividade, estética e autocuidado, os produtos da marca viralizaram no Brasil e estão muito em alta em 2025.
A estética fofa das ilustrações e a proposta de páginas destacáveis, feitas em papel mais grosso, ideal para canetas marcadoras, chamaram a atenção de jovens criadores de conteúdo e se tornaram um dos itens mais desejados entre crianças e pré-adolescentes que gostam de colorir e mostrar sua arte online.
Entre os pais as reações são de desconfiança e de pouco entendimento. O fato de ser apenas um livro de colorir que está viralizando não entra na cabeça de muitos, que ainda questionam o valor pago em um material que para eles é simples. Nalane Vasconcellos, de 31 anos, é mãe de Bento Vasconcellos, de 8 anos, e viu o filho imerso nas pinturas de Bobbie Goods.
"Meu filho que é muito ativo, gosta de correr, brincar e jogar bola agora passa muito tempo colorindo. Para os pais é bom, porque os mantém ocupados e dentro de casa, mas pensando bem o valor pago em livros de colorir é muito caro, comparado aos de bancas de jornal e livrarias convencionais", conta a mãe.
Os livros são encontrados em lojas online e os preços variam entre R$ 20, nas versões de cadernos menores com poucas páginas, e podem passar dos R$ 150 quando vendidos em kits com as canetinhas marcadoras. Vinicius Andrade, de 41 anos, pai de Mariah Andrade, também de 8 anos, relembra a infância e também fala dos valores.
"Quando eu era criança, pintar e colorir era tido como algo chato de se fazer, a gente vivia na rua. E por muito tempo eu acho que isso poderia ser considerado algo chato pelas crianças, mas agora com essas redes sociais, quando uma coisa viraliza não tem jeito. Até colorir virou sinônimo de estar no status", brinca o gerente comercial.
Império despretensioso
A marca Bobbie Goods foi criada pela artista californiana, Abbie Gouveia, que começou a divulgar suas ilustrações e vídeos de colorir em 2020. O sucesso rápido nas redes sociais transformou o projeto em um negócio de grande alcance, com uma loja online própria e coleções sazonais que esgotam rapidamente após o lançamento.
Em uma entrevista à CNN, Abbie se mostrou surpresa com a repercussão de seus desenhos despretensiosos. “Comecei a fazer os livros apenas por diversão e nunca esperei que eles se conectassem com tantas pessoas ao redor do mundo. Tem sido a surpresa mais emocionante, e sou muito grata pelo apoio dessa comunidade incrível", disse a criadora.




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.