Rio - A Universidade Federal Fluminense (UFF) deu início, neste mês de julho, às obras de construção de quadras poliesportivas e palcos multiculturais nos campi de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, e Santo Antônio de Pádua, no Noroeste do estado. As intervenções fazem parte do Novo PAC Universidades, eixo do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) voltado à expansão e melhoria da infraestrutura de instituições federais de ensino superior.
fotogaleria
A ordem de início das obras foi oficializada em reuniões com a presença do vice-reitor da UFF, professor Fábio Passos, da superintendente de Arquitetura, Engenharia e Patrimônio, Renata Faísca, dos diretores dos institutos locais, Cláudio Henrique Reis (Campos) e Silvio Cezar de Souza Lima (Pádua), além de servidores responsáveis pela fiscalização de contratos e representantes das empresas executoras.
De acordo com informações do site da instituição, a UFF foi contemplada com recursos federais para a retomada de obras paralisadas e para novas licitações, com foco na criação de espaços que promovam integração social, esporte, cultura e bem-estar estudantil.
"É uma política de permanência estudantil que se materializa, expandindo as possibilidades para além da sala de aula. As novas estruturas em Campos e Pádua visam atender às diversas necessidades da comunidade UFF, contribuindo diretamente para o bem-estar e o desenvolvimento de cada estudante", afirmou o vice-reitor Fábio Passos.
No campus de Campos dos Goytacazes, o novo espaço será construído no Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional (ESR-UFF) e fará parte da nova sede da universidade na cidade.
Já no Instituto do Noroeste Fluminense de Educação Superior (INFES-UFF), em Santo Antônio de Pádua, a quadra poliesportiva e o palco multicultural atenderão demandas por espaços de convivência e atividades extracurriculares. A iniciativa é vista como um reforço à política de permanência estudantil e ao fortalecimento da vivência universitária nos campi do interior.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.