Centros de Socioeducação (CENSE) do Bangu em fase de construção Rafael Campos / Governo do Rio
Degase anuncia ampliação com construção de oito unidades
Novos centros serão erguidos na capital, Cabo Frio e São Gonçalo
Rio – O Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) abrirá 219 vagas com a construção de oito novas unidades em três cidades do Rio. As obras incluem centros com quadras, salas de aula, unidades de saúde e reforço nos esquemas de segurança. A expectativa é aumentar a capacidade atual do sistema em 21%, segundo comunicado divulgado pelo Governo do Estado neste sábado (19).
Serão erguidos três novos Centros de Socioeducação (CENSEs) em Cabo Frio, na Região dos Lagos, São Gonçalo, Região Metropolitana, e na capital, no bairro de Bangu, com 40 vagas cada.
Além disso, quatro Centros de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (CRIAADs), com espaço para 20 adolescentes cada, estão sendo construídos nos mesmos municípios, sendo dois no Rio, em Padre Miguel e Riachuelo.
O projeto também prevê a criação de um CENSE de Internação Provisória Feminina na Ilha do Governador, com 19 vagas.
O diretor-geral do Degase Victor Poubel afirmou que as novas unidades vão oferecer ambientes mais seguros aos adolescentes. "Esse investimento representa um reequilíbrio no sistema, permitindo que os adolescentes cumpram suas medidas mais próximos das famílias, o que favorece a visitação e o acompanhamento", disse.
As obras, executadas pela Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (EMOP-RJ), com um investimento de aproximadamente R$ 53 milhões.





Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.