Rio - O Disque Denúncia divulgou, nesta sábado (19), um cartaz para auxiliar nas investigações que levem à prisão de dois dos principais envolvidos na morte de Victor Guilherme Lima Vianna, de 22 anos, que foi atingido a tiros dentro do caminhão do próprio pai em 11 de janeiro deste ano na comunidade do Malafaia, no Galo Branco, em São Gonçalo, na Região Metropolitana.
Os suspeitos são Bernah Guinancio Patrizi, conhecido como "Stive", de 27 anos, e Moyses de Souza de Carvalho, o "Feio ou Semente", de 24, que são ligados à facção criminosa Comando Vermelho (CV). As investigações estão em andamento na Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG).
Na sexta-feira (18), agentes da DHNSG prenderam o terceiro envolvido no crime, David Gonçalves da Silveira, conhecido como “DVD”, de 43 anos. Ele foi detido no bairro Engenho Pequeno, no mesmo município. A especializada chegou aos três criminosos através de depoimentos de testemunhas. Segundo o inquérito, "Feio", teria sido o executor dos disparos que atingiram a vítima e teria dito à comunidade: "Era doido para pegar ele, agora eu consegui".
Investigações apontam que Benah Guinancio, que estava em liberdade desde junho de 2024, exerce a função de "gerente geral", e Moyses de Carvalho, atua como “vapor” e estava em prisão albergue domiciliar (PAD) desde maio de 2025. Os dois são considerados foragidos da Justiça.
Os três devem responder por homicídio qualificado, associação para a produção e tráfico e condutas afins com aumento de pena por tráfico ilícito de drogas.
O crime
O corpo de Victor Guilherme foi encontrado em 11 de janeiro de 2025, por volta das 3h20, na Rua Salvatori, no Centro de São Gonçalo, na Região Metropolitana. Ele teria ido à comunidade do Malafaia, que tem como liderança local, segundo o inquérito, o traficante Luiz Paulo Gomes Jardim, o Paulinho Madureira, preso desde dezembro de 2023.
Quem tiver informações sobre a localização deles pode denunciar pelos seguintes canais de atendimento do Disque Denúncia do Rio:
Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177 WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa) Aplicativo: Disque Denúncia RJ Anonimato Garantido
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.